logo RCN
Investigação

Queda de ônibus escolar em rio de Aurora ainda está sendo investigada

  • Foto: Internet / Reprodução -

A sindicância que investiga a queda de um ônibus escolar em um rio de Aurora, no dia 12 de julho, ainda está em curso. A conduta do motorista de 36 anos envolvido neste caso também está sendo investigada pelas autoridades competentes. A comissão, liderada pela servidora Bianca Traple Rotermel, foi criada pela prefeitura para apurar os detalhes do incidente.

 

A ação determinará se o caso será arquivado ou se resultará em sanções administrativas. Os trabalhos se estenderão até 10 de novembro, quando a análise será finalizada e uma decisão será apresentada.

 

Segundo Bianca, que é a presidente da comissão, a investigação levará em conta todos os fatores relevantes, incluindo a responsabilidade do motorista e a segurança dos passageiros. Assim, a decisão poderá acarretar sanções para o condutor ou o arquivamento do processo, conforme as conclusões da sindicância.

 

Relembre o caso

Um micro-ônibus com 26 estudantes caiu em um rio na região rural de Aurora, nesta sexta-feira (12). O acidente ocorreu por volta das 17h45, na Estrada Municipal de Ribeirão Areias, quando as crianças voltam para casa após a aula no colégio Walter Probst, localizado no Centro.

 

O Corpo de Bombeiros e o Samu foram mobilizados para prestar socorro. Eles informaram que um menino apresentava suspeita de traumatismo craniano e uma menina teve um corte na região da cabeça. Ambos foram levados ao hospital. Outros alunos apresentavam quadro de hipotermia.

 

De acordo com o prefeito Alexsandro Kohl, o próprio motorista e moradores da região ajudaram a tirar os estudantes do micro-ônibus inundado e levá-los para terra firme. Ele disse ainda que até as 19h todas as crianças que não precisaram de atendimento médico já tinham sido entregues às famílias.

 

Motorista estava embriagado

A Polícia Militar Rodoviária também foi acionada para atender a ocorrência. No local, a corporação constatou que o veículo transitava no sentido Aurora a Rio do Sul quando derrapou na lateral da via, saiu da pista e tombou em uma ribanceira, ficando parcialmente submerso no rio.

 

No pronto socorro em Aurora, o motorista, um homem de 36 anos, realizou o teste do bafômetro ofertado pela guarnição. Como resultado, foi apontado 0,14 mg/l de álcool no primeiro teste.

 

Depois de 15 minutos, foi realizado o segundo teste, o qual apresentou o mesmo resultado, confirmando que ele estava embriagado.


Com informações Rádio Educadora 90,3 FM

Acidente de trânsito deixa dois feridos na SC-350, em Aurora Anterior

Acidente de trânsito deixa dois feridos na SC-350, em Aurora

Carreta tomba na BR 470, em Pouso Redondo Próximo

Carreta tomba na BR 470, em Pouso Redondo

Deixe seu comentário